domingo, 2 de fevereiro de 2014

Está em suas mãos!




"Conta a lenda que um jovem descrente, desejando testar o conhecimento de um sábio, ergueu o punho fechado na frente do homem venerado.


"O que tenho em minha mão?" perguntou o jovem.

"Uma borboleta", foi a resposta.

"Está viva ou morta?" inquiriu o rapaz.

O ancião sabia que o jovem estava brincando com ele. Se respondesse morta, o jovem abriria a mão e deixaria a borboleta voar. Se respondesse viva, o rapaz fecharia a mão e esmagaria a criatura. Então respondeu: 

"Está em suas mãos – fazer aquilo que deseja com ela."


Uma certa Maria, um dia, se viu diante de uma escolha: Aceitar seu destino e dizer sim, ou fugir e dizer não. Ela decidiu dizer sim, e se tornou a mãe de um dos personagens mais importantes do nosso tempo. 

Às vezes basta uma palavra para mudar o rumo de uma vida. 

Palavras podem construir e destruir. Lembro que uma certa Maria uma vez disse para outra: "As pedras que tu me atiras servem para construir o castelo da tua ignorância." Palavras são como pedras ou flores. Depende de como você vai usá-las. Muitas tragédias poderiam ser evitadas se as palavras fossem usadas com sabedoria. "As palavras tem poder", ouvi certa vez em um coletivo. Repetimos frases feitas e não damos conta do poder que temos em nossas mãos. Pegue a borboleta das palavras que sairão de sua boca. Está em suas mãos decidir o que fazer com ela.

Maria Emília

Nenhum comentário:

Postar um comentário